A revolução digital influencia de alguma forma nossa fé?

Padre Italiano lança livro voltado para discussão dos efeitos da  Revolução digital x Fé: “Ciberteologia”

O site Gaudium Press noticiou nesta terça-feira, 13 de novembro de 2012,   o lançamento de um  livro de autoria do padre italiano Antonio Spadaro, no qual, a partir do questionamento: “A revolução digital influencia de alguma forma nossa fé?” , tece uma série de reflexões para responder a esta pergunta , que estão reunidas em seu livro “Ciberteologia”.

Padre Antonio Spadaro procura abordar em seu livro não apenas a  busca na rede de novos instrumentos para a evangelização,  ou ainda, refletir sociologicamente acerca da religiosidade na internet. Ele traz como novidade, que a originalidade da publicação consiste em encontrar pontos de contato e interação produtiva entre a rede e o pensamento cristão. Sendo assim, Pe. Spadaro explica que, o espaço da rede, com sua lógica, proporciona muitas oportunidades para falar de comunhão, de dom, de transcendência.  E é logo aí, que o pensamento teológico pode auxiliar as pessoas que acessam a rede a encontrar novos caminhos em sua trajetória para Deus.

Você já pode encontrar este livro traduzido para o português em grandes livrarias católicas, ou na internet. Segundo informa a notícia, a tradução do livro para o português surgiu a partir da participação de Spadaro no Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, promovido pelas Comissões para a Juventude e para a Comunicação da CNBB em maio de 2012, em Brasília.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/41954-Ciberteologia–discussao-sobre-a-Fe-na-era-da-internet

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.