“A procura de Deus através da beleza”

León, quinta-feira 17 de maio de 2012 (Gaudium Press) – Desde a última segunda-feira, 14, o Vicariato de Relações Públicas do Bispado de León, na Espanha, realiza um ciclo de conferências de Igreja-Sociedade, que propõem a busca de Deus através da Beleza.

As conferências, que se desenvolvem há 9 anos, tem precisamente como tema central “A busca de Deus através do Belo”, e se realizam com o objetivo de oferecer um espaço de encontro e reflexão entre a Igreja e a sociedade, em torno de um assunto específico. Este ano o eixo central tem a ver com as diversas expressões artísticas que elevam até Deus.

A abertura do evento na última Segunda-feira, teve lugar no centro Cultural Caja España-Duero, com a apresentação do tema “Pelos caminhos da beleza” a cargo de Máximo Gómez Rascón, delegado diocesano de Patrimonio.

Na terça-feira, falou-se sobre “Deus se esconde na beleza da música”, conferência proferida por Teodomiro Álvarez García, que é o diretor do Coral Isidoriana.

O ciclo de conferências do bispado de León, abordou na quarta-feira, temátia sobre “a poesia, um caminho até Deus”, ministrado por Máximo Cayon Diéguez, poeta e cronista espanhol.

O evento também ocorre em união com o cinquentenário do Concílio Vaticano II, cuja mensagem convida de modo especial aos artistas e criadores para que não se recusem a colocar seu talento a serviço da verdade divina: “Não fecheis vosso espírito ao sopro do Espírito Santo. Este mundo em que vivemos tem necessidade da beleza para não cair no desespero. A beleza, como a verdade, é quem põem a alegria no coração dos homens”, dizia parte da mensagem do Concílio.

Com informações do Bispado de León.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.