A Pastoral da Saúde à luz dos ensinamentos de João Paulo II

Começa a XXVI Conferência Internacional sobre a Pastoral da Saúde

VATICANO, quarta-feira, 23 de novembro de 2011 (ZENIT.org) – Bispos de todo o mundo estão reunidos em Roma para tratar da pastoral da saúde à luz do magistério do beato João Paulo II. Entre eles, o espanhol Rafael Palmero, que vai coordenar um painel de discussão. Espera-se também a presença do papa Bento XVI em alguns momentos do evento.

Os bispos responsáveis ??pela Pastoral da Saúde nos vários países participarão de quinta-feira, 24, a sábado, 26 de novembro, na XXVI Conferência Internacional organizada pelo Conselho Pontifício para a Saúde.

Além de participar no evento, Dom Palmero, que é bispo da diocese de Orihuela-Alicante (na Comunidade Autônoma de Valência, Espanha) e responsável pastoral daquela região, vai moderar um painel de discussão no dia 24 de novembro sobre Os profissionais da saúde na escola de Cristo Médico e do testemunho do beato João Paulo II.

A mesa redonda contará com a presença de vários especialistas internacionais, incluindo o doutor Kuo-Inn Tsou, decano da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Jen Fu de Taipei (Taiwan) e consultor do dicastério; a enfermeira mexicana María de Jesús Vilchez, vice- presidente do Comitê Internacional Católico de Enfermeiros e Assistentes Médico-Sociais das Américas; o espanhol José María Rubio, presidente da Associação de profissionais cristãos (Prosac), e a psicóloga e psicoterapeuta italiana Rosa Merola, consultora do Ministério da Justiça, em Roma.

Conforme relatado a Zenit pela diocese de Orihuela-Alicante, Dom Palmero, que está em Roma de 21 a 27 de novembro, não terá somente a tarefa de apresentar a ação da Igreja espanhola na área da pastoral da saúde, mas também desempenhará várias tarefas dentro do dicastério.

O bispo de Orihuela-Alicante é membro há cinco anos do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde e para os Agentes da Saúde, criado em 1985 pelo beato João Paulo II.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.