A medida com que nós medimos

tumblrl9qw9bFAdm1qac0udo1400largeDeus Todo-Poderoso, tirai de mim todas as atitudes vaidosas, todos os meus apetites de auto exaltação, toda a inveja, avareza, gula, preguiça, luxúria, todos os afetos desordenados, todos os desejos de vingança, todo o desejo ou prazer de prejudicar outras pessoas, todo prazer de provocar em qualquer pessoa a cólera e a raiva, todo o prazer de repreender ou insultar qualquer pessoa em sua aflição e calamidade.

Dai-me, bom Deus, uma humilde, tranquila, pacífica, paciente, caridosa, gentil, suave e misericordiosa mente, em todos os meus trabalhos, todas as minhas palavras e todos os meus pensamentos para ter o gosto do teu santo Espírito abençoado em mim.

Leia também: A perfeição cristã

Sim. Há um caminho mais inteligente e mais suave!

Você é humilde? Estes 20 sinais o ajudarão a descobrir

5 maneiras de reativar sua vida de oração

Encontre-se com Jesus na oração

O essencial é invisível aos olhos…

A alegria Cristã

Dai-me também, bom Deus, o desejo de estar convosco, não para evitar as calamidades deste mundo miserável, nem tanto para evitar as dores do purgatório, nem as dores do inferno também, nem tanto para a consecução das alegrias do céu, no que diz respeito ao meu próprio benefício, mas por causa de um genuíno amor por vós.

E sustentai, meu Deus, vosso amor e favor, onde meu amor por vós (não importa o quão grande) não o pode, mas por sua grande bondade, merecer.

Assista também: É preciso cultivar uma cultura de virtudes

E perdoai-me, meu Deus, se sou tão ousado em pedir estas grandes petições, sendo um miserável tão vil e pecador. Mas, ainda assim, ó bom Senhor, como os outros pecadores o são, eu também sou obrigado a desejar, e devo estar mais próximo do desejo eficaz deles se meus muitos pecados não forem o obstáculo. Assim, ó gloriosa Trindade, por vossa bondade lavai-me, com aquele sangue abençoado que jorrou de vosso santo corpo (ó doce Cristo salvador) nos diversos tormentos da vossa incruenta Paixão.

São Thomas More

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.