A medida com que nós medimos

tumblrl9qw9bFAdm1qac0udo1400largeDeus Todo-Poderoso, tirai de mim todas as atitudes vaidosas, todos os meus apetites de auto exaltação, toda a inveja, avareza, gula, preguiça, luxúria, todos os afetos desordenados, todos os desejos de vingança, todo o desejo ou prazer de prejudicar outras pessoas, todo prazer de provocar em qualquer pessoa a cólera e a raiva, todo o prazer de repreender ou insultar qualquer pessoa em sua aflição e calamidade.artedeaproveitar

Dai-me, bom Deus, uma humilde, tranquila, pacífica, paciente, caridosa, gentil, suave e misericordiosa mente, em todos os meus trabalhos, todas as minhas palavras e todos os meus pensamentos para ter o gosto do teu santo Espírito abençoado em mim.

Dai-me também, bom Deus, o desejo de estar convosco, não para evitar as calamidades deste mundo miserável, nem tanto para evitar as dores do purgatório, nem as dores do inferno também, nem tanto para a consecução das alegrias do céu, no que diz respeito ao meu próprio benefício, mas por causa de um genuíno amor por vós.

E sustentai, meu Deus, vosso amor e favor, onde meu amor por vós (não importa o quão grande) não o pode, mas por sua grande bondade, merecer.conquista

E perdoai-me, meu Deus, se sou tão ousado em pedir estas grandes petições, sendo um miserável tão vil e pecador. Mas, ainda assim, ó bom Senhor, como os outros pecadores o são, eu também sou obrigado a desejar, e devo estar mais próximo do desejo eficaz deles se meus muitos pecados não forem o obstáculo. Assim, ó gloriosa Trindade, por vossa bondade lavai-me, com aquele sangue abençoado que jorrou de vosso santo corpo (ó doce Cristo salvador) nos diversos tormentos da vossa incruenta Paixão.

São Thomas More

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.