A luz do Evangelho deve ser levada às questões morais do nosso tempo

Bento XVI recebeu em audiência os membros da Papal Foundation

Cidade do Vaticano, segunda-feira, 23 de abril de 2012 (ZENIT.org) – Bento XVI recebeu em audiência na Sala Clementina, na manhã do último sábado (21), os membros da Papal Foundation que fizeram sua peregrinação anual a Roma.

“A visita aos túmulos dos apóstolos e dos mártires reforce o seu amor pelo Cristo crucificado e ressuscitado e o seu compromisso com o serviço da sua Igreja. Tenho o prazer de lhes agradecer pessoalmente pelo seu apoio a uma vasta gama de apostolados muito caros ao coração do Sucessor de Pedro”.

O papa recordou a canonização das beatas Kateri Tekakwhitha e Marinane Cope, descritas como “exemplos impressionantes de santidade e de caridade heróica” e testemunhas do “papel histórico das mulheres na construção da Igreja na América”. Depois fez votos de que a intercessão das duas futuras santas dos Estados Unidos possa confirmar os membros da Papal Foundation “na busca da santidade” e nos esforços para contribuir com o “crescimento do Reino de Deus no coração dos homens de hoje”.

O trabalho da fundação americana foi considerado pelo papa como de grande ajuda para “a missão evangelizadora da Igreja, para a promoção da educação e para o desenvolvimento integral dos nossos irmãos e irmãs nos países mais pobres, bem como para o progresso dos esforços missionários de muitas dioceses e congregações religiosas em todo o mundo”.

Aos membros da Papal Foundation, o Santo Padre pediu “orações contínuas pelas necessidades da Igreja e, em particular, a liberdade dos cristãos para anunciarem o Evangelho e levarem a sua luz às urgentes questões morais do nosso tempo”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.