A leitura dos documentos do Concílio Vaticano II nos fazem redescobrir a beleza de ser Igreja

O Santo Padre Bento XVI sublinhou ontem, a necessidade de que as
comunidades católicas voltem a ler, aprofundar e “colocar em prática
“os ensinamentos do Concílio Vaticano II.

Frascati, segunda-feira, 16 de julho de 2012, (Gaudium Press) – O Santo Padre Bento XVI sublinhou ontem, durante a homilia da Santa Missa celebrada em Frascati, a necessidade de que as comunidades católicas voltem a ler, aprofundar e “colocar em prática” os ensinamentos do Concílio Vaticano II.

“Os documentos do Concílio contêm uma riqueza enorme para a formação das novas gerações cristãs. Releiam-nos, com a ajuda de sacerdotes e catequistas” para “redescobrir a beleza de ser Igreja, de viver o grande ‘nós’ que Jesus formou em volta de si, para evangelizar o mundo: o ‘nós’ da Igreja, que nunca é fechado ou encerrado sobre si, mas sempre aberto e direcionado para o anúncio do Evangelho”, exortou o pontífice.

O Papa, antes de ser acolhido pelo Bispo Diocesano e as autoridades civis, atravessou o local no papamóvel, saudando os presentes.

A Santa Missa contou com a presença do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone.

Após a celebração, Bento XVI retornou à sua residência pontifícia de Castel Gandolfo. (EPC)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.