A importante mensagem que o Papa Francisco pendurou na porta do quarto

Esta é a norma fundamental para quem visita o Papa na Casa Santa Marta

Está dando a volta ao mundo: é um simples cartaz que, com seu inconfundível senso de humor, o Papa Francisco pendurou à porta do seu quarto. Numa frase lapidária, o cartaz avisa:

“Proibido queixar-se”.

A frase em italiano (“Vietato lamentarsi”) é seguida por uma explicação na mesma língua:

“Os transgressores estão sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do humor e da capacidade de resolver problemas. A sanção é dupla se a violação for cometida na presença de crianças. Para tornar-se o melhor de si mesmo, é preciso focar nas próprias potencialidades e não nos próprios limites. Portanto: pare de queixar-se e aja para tornar a sua vida melhor”.

Uma foto do cartaz foi publicada pelo jornal italiano La Stampa, que também conta como foi que ele chegou às mãos (e à porta) do Papa: “O texto é do psicólogo e psicoterapeuta Salvo Noé, autor de livros e cursos de motivação”.

Em 14 de junho, Salvo Noé visitou o Papa e lhe presentou seu livro, uma pulseira e a agora famosa placa. O Papa Francisco lhe disse:

“Vou colocar na porta do meu escritório, onde recebo as pessoas”.

Francisco foi além: colocou-o na porta do seu quarto, que é uma espécie de quarto-escritório típico da hospedaria vaticana onde ele mora desde que foi eleito pontífice.

O aviso está dado!

Alvaro Real

Fonte:https://pt.aleteia.org/2017/07/14/a-importante-mensagem-que-o-papa-francisco-pendurou-na-porta-do-quarto/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.