A importância das próximas eleições

Diante das manifestações que vêm acontecendo em todo o país é necessário tomarmos uma direção.

Por isso, precisamos rezar muito para que Deus conceda ao povo brasileiro as condições necessárias para que se cumpram todas as mudanças necessárias requerida pelo povo nas ruas. Inclusive, a CNBB  também se pronunciou dizendo que os nossos bispos apoiam os movimentos das ruas, desde que essas manifestações sejam pacíficas.

Não adianta querermos eliminar a classe política, destruir a classe política, pois não existe democracia sem política; sem o legislativo, sem o executivo, sem o judiciário. Então, não se trata de acabar com a política, e sim com a politicagem. Não se trata de acabar com os políticos, e sim com os politiqueiros.

E como se consegue fazer isso? Só tem um jeito, pelo voto.

Clique para ouvir o podcast:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.