A Igreja se pronuncia em relação ao massacre na Síria

Bento XVI condena o massacre de mais de 100 mulheres e crianças

A Agência de Notícias ACI Digital informou nesta terça-feira 29, que o Padre Frederico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, expressou o repúdio e pesar do Papa Bento XVI, pelo fato trágico ocorrido na Síria, no qual mais de cem pessoas, dentre elas a maioria mulheres e crianças menores de 10 anos, foram assassinadas por soldados e milicianos ligados ao regime de Bashar Al Asad. Lombardi atestou que estes acontecimentos “geram grande dor e profunda preocupação tanto para o Santo Padre como para toda a comunidade católica”.

De forma violenta e brutal, tanques e artilharia pesada foram usadas pelos assassinos contra os habitantes. Estes também entraram casa por casa para balear e degolar as vítimas.

As imagens da barbárie repercutiram mundialmente e motivaram o rechaço da ONU e da comunidade internacional. Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Austrália e Itália expulsaram os diplomatas sírios de seus países.

Padre Lombardi ainda afirma que: “Também os líderes e os fiéis das diversas religiões, com a oração e a colaboração eventual, estão chamados a promover com grande compromisso a desejada paz, para o bem de toda a população”, conclui o comunicado.

O conflito na Síria deixou mais de dez mil mortos desde janeiro de 2011 quando teve início. Dois Bispos na Síria pedem oração e apoio para os habitantes da Síria, em especial os cristãos. Acreditam que a situação é ainda pior do que se pode imaginar.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23692

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.