A Igreja reconhece milagre pela intercessão de Nhá Chica

O site de notícias ACI divulgou no dia 28.06.12 , que o Papa Bento XVI, em uma audiência privada com o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, autorizou a promulgação do decreto do milagre da Serva de Deus Francisca de Paula de Jesus, nossa querida Nhá Chica.

O site oficial da futura beata e das obras dedicadas à sua memória, Francisca de Paula de Jesus – Nhá Chica- hoje é reconhecida como Venerável, informou que o Papa Bento XVI, na manhã da sexta-feira, dia 14 de janeiro de 2011, aprovou as suas virtudes heroicas.

Ela obteve o titulo de Serva de Deus da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, em 1991.

A causa de canonização de Nhá Chica aguardava desde 2007 a aprovação do milagre que levaria a brasileira a ser reconhecida como beata. A grande graça atribuída a Nhá Chica refere-se a professora Ana Lúcia Meirelles Leite, moradora de Caxambu, Minas Gerais. A professora e dona de casa que foi curada de um problema congênito muito grave no coração, sem precisar passar por cirurgia, apenas pelas orações encomendadas à intercessão Nhá Chica. Isso ocorreu em 1995.

Com a promulgação do decreto do milagre atribuído à intercessão de Nhá Chica e espera-se que em breve, ela possa ser proclamada como beata. Se for canonizada, Nhá chica poderia ser a primeira mulher nascida no Brasil a chegar aos altares como santa. Até o momento o único santo nascido no Brasil é São Frei Galvão.

Para mais informação, visite: www.nhachica.org.br

Leia a notícia na íntegra: Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.