A Igreja canoniza e anuncia ao mundo sete novos santos, testemunhos heroicos e corajosos


23 de outubro de 2012 – No último domingo (21/10) O Papa Bento XVI canonizou sete novos santos, com o desejo de reforçar que através desses testemunhos a Igreja anuncie sempre mais a força do Evangelho em todo o mundo.
São eles: santos: Jacques Berthieu, sacerdote professo da Companhia de Jesus, mártir; Pedro Calungsod, catequista leigo, mártir; Giovanni Battista Piamarta, sacerdote, fundador da Congregação da Sagrada Família de Nazaré e das Humildes Servas do Senhor; María Carmen Sallés y Barangueras, fundadora da Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino; Marianne Cope, religiosa professa da Congregação da Ordem Terceira de São Francisco de Syracuse; Kateri Tekakwitha, leiga; Anna Schäffer, leiga.
O Papa Bento XVI assim expressou: “”Com heroica coragem eles viveram sua existência na total consagração a Deus e no generoso serviço aos irmãos. São filhos e filhas da Igreja que escolheram a vida do serviço seguindo o Senhor”.
Leia a notícia na íntegra: Bento XVI proclama os sete santos do Ano da Fé como heroicos e corajosos no serviço de Deus

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.