A graça do trabalho

segurança-no-trabalhoOração:

Desde pequeno, Senhor Jesus, na oficina de artesão, ganhaste o pão com o suor do teu rosto.

Desde então, o trabalho adquiriu um valor nobre e divino.

Pelo trabalho nós nos convertemos em companheiros e colaboradores de Deus e em artífices de nossa história.

O trabalho é a bigorna em que o homem forja sua maturidade e grandeza, a farinha com que amassa o pão de cada dia.

O material, ao passar pelas mãos do homem, transforma-se em veículo de amor.

Faze-me compreender, Senhor, quanto amor dão os que confeccionam casacos, semeiam trigo, varrem as ruas, constroem as casas, consertem as avarias, escutam os problemas ou simplesmente estudam para o trabalho e o serviço de amanhã.

Dá-nos, Senhor, a graça de oferecer-Te o trabalho cotidiano como um gesto litúrgico, como uma missa viva para a Tua glória e para o serviço dos irmãos.

Amém.

Retirado do livro:

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.