A força da solidariedade salva um homem preso num trem na Austrália

Ayuda_CapturaVideoNesta quinta-feira (07/08/14), o site ACI, publicou a história de solidariedade de algumas pessoas na Austrália, na cidade de Perth, que se uniram e empurraram um vagão de trem para salvar um homem.

Conforme assinala o jornal ABC da Austrália, os passageiros da estação Stirling na cidade de Perth, junto com os funcionários do local, empurraram o vagão de um trem até incliná-lo para que o homem pudesse tirar a perna esquerda que ficou presa no vão entre o trem e a plataforma. O fato ocorreu nesta quarta-feira aproximadamente às 9h (hora local).

Os controladores solicitaram aos passageiros que se juntassem todos no outro lado do vagão para que se inclinasse, mas como isso não funcionou, tiveram que sair e empurrá-lo para conseguir uma inclinação de 50 centímetros.

O porta-voz da empresa Trasnperth, David Hynes, comentou que ao ver que o homem estava preso “alertamos imediatamente ao condutor para assegurar que não se mexesse. Depois, nossos funcionários organizaram as pessoas para que, como uma rocha, empurrassem o trem para poder tirar o homem e resgatá-lo”.

Hynes elogiou a ação dos funcionários e dos passageiros que ajudaram. “Todo mundo se dispôs a colaborar. Foi o poder das pessoas o que salvou este homem de uma possível e grave lesão”, comentou.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/a-forca-da-solidariedade-salva-um-homem-preso-num-trem-na-australia-44860/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.