A diferença entre Anjos e Arcanjos

Foto do Anjo da GuardaArcanjos

– São enviados por Deus em missão de maior importância junto aos homens. Estão acima dos anjos, são anjos super luminosos, já que eles cuidam de diversos aspectos da existência humana. Os três arcanjos mais conhecidos são Gabriel (Força de Deus), Miguel (Quem como Deus),e  Rafael (Medicina de Deus) , são mensageiros que fazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.osanjos

Leia mais: A Hierarquia dos Anjos

Quem são os Anjos?

Quem são os santos arcanjos?

Anjos

– Os que têm a guarda de cada pessoa em particular, para desviá-la do mal e encaminhá-la ao bem, defendê-lo contra seus inimigos visíveis e invisíveis, e conduzi-lo ao caminho da salvação. Velam por sua vida espiritual e corporal e, a cada instante, enviam as luzes, forças e graças que necessitam. São eles os anjos que estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as questões humanas. Dentro da categoria dos anjos existem muitas subdivisões diferentes, cada uma com sua específica. São mensageiros de Deus, cuidam de coração dos homens.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.