A devoção a Nossa Senhora segundo São Luís de Monfort

Muitos nos perguntam como se consagrar a Nossa Senhora. Vale a pena aproveitar este ano de 2012, no qual o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem comemora 300 anos,  para conhecer este piedoso e eficaz método de consagração.

São Luís Maria Grignion em sua belíssima obra, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, aponto um método que constitui uma perfeita devoção a Nossa Senhora, além de despertar uma devoção mais ardente e fervorosa.

A ideia central dos escritos é de que Maria Santíssima, ainda desconhecida, deve ser conhecida, e, sendo conhecida, virá o reino de Cristo. O livro destina-se, pois, a propagar a devoção a Nossa Senhora para que venha o reino de Cristo. Trata-se, portanto, de uma obra de larga visão e de alcance histórico muito amplo, fixando-se no desejo de trazer o reino de Cristo para um mundo que não o possui, fazendo-o preceder em certo sentido pelo reinado de Maria Santíssima.

Ressaltamos também  que um dos muitos que puderam saborear e aproveitar dos frutos dessa obra, que revela essa íntima comunhão de Nossa Senhora, foi o Beato João Paulo II, que escolheu por lema de seu pontificado: Totus Tuus (Todo vosso), consagrando-se inteiramente à Mãe de Deus.

Leia a notícia na íntegra: A devoção a Nossa Senhora aos olhos de São Luís Grignion de Montfort

Leia também o livro: O Segredo de Maria

Fonte: Gaudiumpress

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.