A Chama da Misericórdia é distribuída pelas paróquias polonesas

viewmiO site Gaudium Press informou nesta quarta-feira (24/04/14)  que em comemoração pela canonização do Papa João Paulo II, que ocorrerá no próximo domingo, 27 de abril, os poloneses se unirão em oração diante do ‘Fogo da Misericórdia’, proveniente do Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki e distribuído às paróquias, comunidades e casas de toda a Polônia.

Esta chama da graça de Deus foi acesa a pedido do próprio João Paulo II que em agosto de 2002, durante a consagração do Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, exortou para que se transmita a todo o mundo este fogo da Misericórdia.

Na época, o Pontífice recordou as palavras de Santa Faustina Kowalska: “Da Polônia sairá a centelha que preparará o mundo para a minha vinda derradeira”. “Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, o homem a felicidade! (…) Sejam testemunhas da misericórdia!”.

A chama foi abençoada pelo Papa João Paulo II em dezembro de 2003, e desde daquela data, ela arde diante da imagem de Jesus da Misericórdia, exposta no Santuário.

Durante a celebração diocesana da Jornada Mundial da Juventude, a Chama da Misericórdia foi entregue aos representantes de cada paróquia e no Domingo da Misericórdia ela será distribuída a todos os fiéis, nas igrejas paroquiais.

Além disso, durante a Missa de canonização do Pontífice polonês, estará presente no altar da Praça São Pedro uma lanterna com a Chama da Misericórdia. Um livro os agradecimentos, os propósitos e as orações que os poloneses expressam por intercessão de João Paulo II, intitulado “livro da gratidão” também será levado ao altar.

A Festa da Misericórdia – celebrada no primeiro domingo após a Páscoa – foi instituída pelo Papa João Paulo II. (EPC)

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/58079-A-Chama-da-Misericordia-e-distribuida-pelas-paroquias-polonesas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.