A canonização de João Paulo II está mais próxima

O site Zenit (11 de janeiro de 2013) informou que, segundo o Cardeal Giovanni Batista Re, uma das pessoas mais próximas do Papa João Paulo II, está próxima a tão esperada canonização do querido papa polonês. Afirmou ainda, que deverá ser proclamado santo ainda este ano, ou no ano que vem.

Dom Battista Re explicou que “como ele realizou mais de um milagre, com certeza ao menos um é válido para a canonização”, e que está faltando somente a confirmação de um desses milagres pelos médicos da Congregação para a Causas dos Santos. Segundo informações que obteve há meses atrás, “diante das curas cientificamente inexplicáveis” que foram atribuídas à intercessão do papa, a congregação vaticana estudava três ou quatro delas “para avaliar a mais sólida e mais acorde com os critérios de julgamento”.

Ainda segundo a notícias, “As curas são avaliadas por uma junta de sete médicos, membros de um organismo científico interno, severo, que tem a tarefa de examinar cada detalhe. Eles são tão rígidos e meticulosos que, por exemplo, nem se pronunciam se uma doença tiver sido curada com terapias que, em casos parecidos, se mostraram efetivas”.

“Os sete médicos da junta têm que estar de acordo no reconhecimento de que o fato é inexplicável do ponto de vista humano e científico”. É a equipe médica quem decide se houve um milagre ou não, afirmou Re. Depois deste período de estudo dos casos, a comissão de cardeais e bispos julga “apenas se o milagre foi obtido pela intercessão” do candidato à glória dos altares. É necessária a aprovação definitiva do papa “para definir a data e o período mais adequado”.

Fonte: http://www.zenit.org/article-32143?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.