A Canção Nova receberá a visita da Imagem da Virgem peregrina de Fátima

01_eventos-002Você conhece a história da Imagem peregrina de Fátima?

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Comunidade Canção Nova receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em Cachoeira Paulista (SP).

Podemos dizer que a origem dessa imagem traz o sinal da Providência Divina. A própria Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, orientou os trabalhos de execução artística para reproduzir, o mais fielmente possível, aquela Senhora mais brilhante que o sol que foi contemplada pelos três Pastorinhos, em 1917, na Cova da Iria.

A primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Sr. Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Sr. Arcebispo de Évora, a 13 de Maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

Tudo começou em 1945, pouco depois do final da 2ª Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais e as cidades episcopais da Europa até à fronteira da Rússia. A ideia foi retomada em Abril de 1946, por um representante do Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina e, no ano seguinte, no mesmo dia da sua coroação, teve início a primeira viagem. Depois de mais de meio século de peregrinação, a Imagem visitou 64 países dos vários continentes.

Segundo o Santuário de Fátima, recebem relatos extraordinários de todos os lados,  pela presença da Imagem nas suas terras, das multidões que acorreram à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações, de um grande número de penitentes que se aproximaram do Sacramento da Reconciliação, da presença de pessoas que há muito não iam às igrejas, da afluência de gente de todo o tipo, das crianças, jovens, adultos e idosos, dos trabalhadores mais simples, dos pescadores, operários, artistas, atletas, doentes, estudantes, presos, militares, políticos, presidentes, dos católicos, maometanos, protestantes, pagãos, das ruas ornamentadas, dos lindíssimos ramos de flores, dos grandiosos cortejos, das pombas brancas que sobrevoaram e pousaram no andor, de milagres, da paz e do amor, de grandes frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

Inclusive, existem relatos de que Pe. Pio recebeu uma grande graça através de uma visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à cidade em que vivia, San Giovanni Rotondo:

“Em 1959, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a Itália. Na mesma altura, o Padre Pio adoeceu gravemente, tendo-lhe sido diagnosticado um tumor canceroso fatal. Em 6 de Agosto, a imagem de Nossa Senhora chegou a San Giovanni Rotondo. Erguendo-se do seu leito de doente, o Padre Pio rezou perante a imagem e beijou-Lhe os pés. Quando a imagem foi levada de helicóptero, disse: “Ó minha Mãe, quando viestes a Itália, encontrastes-me com esta doença. Viestes para me visitar aqui em San Giovanni e encontrastes-me ainda sofrendo com ela. Agora estais de partida e eu não fiquei livre da minha doença!”

Enquanto o Padre Pio fez esta oração, deu-se um milagre. O helicóptero que transportava a imagem de Nossa Senhora deu repentinamente três voltas por cima do mosteiro. O piloto disse mais tarde que não conseguia explicar o facto. Ao mesmo tempo, o Padre Pio sentiu uma impressão a correr através de si. O seu corpo foi penetrado por uma corrente de luz e sentiu rebentar o tumor. E exclamou: “Estou curado! Nossa Senhora curou-me!”. “Agradecei à Virgem de Fátima por mim,” escreveu mais tarde. “No mesmo dia em que Ela partiu daqui, senti-me bem outra vez. Há três dias que voltei a celebrar Missa.”

A visita da imagem da Virgem Peregrina de Fátima é uma das ações comemorativas pelos 25 anos de fundação da TV Canção Nova, e pelos dez anos em que o Monsenhor Jonas consagrou a emissora a Nossa Senhora de Fátima.

O Portal Canção Nova informou que na oportunidade, Monsenhor Jonas vai renovar os votos de amor e devoção a Virgem de Fátima, proferidos no dia 11 de maio de 2004, quando ele pronunciou as seguintes palavras: “Esta grande família, que Deus foi constituindo, foi consagrada no altar do mundo. E não resta dúvida de que é para que essa mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da Terra”.

A Canção Nova convida todos a virem acolher e se consagrar ao Imaculado Coração de Maria. A imagem de Nossa Senhora de Fátima será acolhida na terça-feira, 12, às 19h30, pelos fiéis na sede da Canção Nova com uma procissão luminosa, seguida da bênção das velas e da Santa Missa presidida pelo bispo da diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Muller. Na quarta-feira, 13, os peregrinos poderão participar da Santa Missa e acompanhar a consagração da TV Canção Nova a Nossa Senhora dos Três Pastorinhos. Toda a programação do evento será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2978&tit=Visita%20da%20imagem%20peregrina%20de%20Nossa%20Senhora%20de%20F%E1tima

http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=1514

http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1744

www.adf.org.br/livro-padre-pio/inicio-1

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.