5/3 – São João José da Cruz

joao_jose_cruzSão João José da Cruz, nasceu na cidade de Ísquia, próximo de Nápoles, no ano de 1625. Foi batizado com o nome de Caitano. Era admirador de São Francisco de Assis, procurando encarnar em si o exemplo de vida evangélica do Pobrezinho de Assis, ingressando portanto, na Ordem dos franciscanos. Fundou o primeiro convento da Ordem no ano de 1671 em Piemonte, tornando-se mestre de noviços e depois provincial e geral da Ordem de Franciscana, se despojando de tudo. Possuía somente um hábito de pano grosso, que usou 65 anos e até sua morte.

São João José da Cruz dedicou toda a sua vida aos pobres, socorrendo-os em suas necessidades. Morreu no ano de 1737, com 84 anos de idade. Foi canonizado por Gregório XVI.

Outros Santos do mesmo dia: Santos Adriano e Eubulo, Santo Focas de Antioquia, São Eusébio de Cremona, São Gerasmo, São Cirano de Salghir, São Pirano, São Virgilio de Arles e Beato Jeremias Valachia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.