05/12 – São Sabas

Sabas nasceu na Capadócia em 440, teve uma difícil infância pois os pais morreram cedo e foi preciso ser cuidado pelo tio autoritário.

Quando jovem fez sua primeira experiência na vida monástica e mais tarde entrou no mosteiro dirigido por Santo Eutímio, e lá tornou-se exemplo de monge e virtudes monásticas.

Sabas passou pelas diversas fases da vida consagrada: vida eremita (total solidão), vida cenobita (celas vizinhas dos irmãos consagrados) e vida monástica, onde há vida comunitária sob o governo de um Abade. A santidade de Sabas arrastou muitos para Deus e inúmeros jovens, para o convento, tendo assim que construir na Palestina novos mosteiros.

Organizado e sábio, mestre e santo, Sabas por duas vezes livrou os Católicos de opressões políticas, já que possuía grande influência social. Esta homem de oração e de Deus; São Sebas, com 93 anos morreu com a merecida fama de defensor da fé pura e verdadeira.

Outros Santos do mesmo dia: Nicola Stenon (Bem-Aventurado), São Martinho de Dume.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.