3º Mandamento da Igreja

O terceiro Mandamento da Igreja é: Receber o sacramento da Eucaristia ao menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição.

aminhaigrejaOuça também: 1° Mandamento da Igreja

2° Mandamento da Igreja

A Igreja recomenda que além de se confessar no mínimo uma vez ao ano, também se comungue ao menos uma vez ao ano no período das festas Pascais. Pelo menos… pois como a Eucaristia é importante para nossa vida! O ideal seria podermos comungar todos os dias, pois como dizia Santo Agostinho: “Eu que sou fraco todos os dias preciso tomar o alimento espiritual todos os dias!”.

Ouça neste podcast uma profunda reflexão do Prof. Felipe Aquino sobre este 3º Mandamento da Igreja:

[audio:http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2013/08/17-3-Mandamento-da-Igreja.mp3]

Leia também: Os Cinco Mandamentos da Igreja

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.