30/09: Papa Francisco anunciará a data prevista para a canonização de João Paulo II e João XXIII

ppjpiijuanxxiii200813O site ACI (20/08/13) informou que o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, irá anunciar a data da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, no dia 30 de setembro.

O Cardeal Amato ainda afirmou que “o Santo Padre dará uma data precisa em 30 de setembro, durante o Consistório que ele irá presidir. Consistório sobre os Santos, propriamente sobre estas duas canonizações. Nesse momento o Santo Padre dirá a data oficial que só ele sabe”.

“Queria dizer uma coisa sobre estas duas figuras: João XIII foi o grande profeta e criador do Concílio; João Paulo II foi aquele que o colocou em prática e o desenvolveu em todos os seus componentes e em todas as suas virtualidades. São verdadeiramente dois pilares não somente de cultura cristã, mas também de santidade cristã”.

A notícia também esclarece que o milagre que elevará aos altares dos santos a João Paulo II é o de uma mulher costa-riquenha que se recuperou de um aneurisma quando já estava desenganada. E ainda, no caso de João XXIII, o Papa Francisco decidiu proceder com a canonização sem necessidade de um segundo milagre, algo que o porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, esclareceu dizendo que o milagre “não é uma necessidade absoluta”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25906

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.