2º Simpósio e 4ª Peregrinação Nacional da Família refletem sobre ‘A Família: o Trabalho e a Festa’

APARECIDA, 27 Abr. 12 / 08:43 am (ACI) O Santuário Nacional acolhe nesse final de semana, 28 e 29 de abril, o 2º Simpósio Nacional das Famílias e a 4ª Peregrinação Nacional das Famílias. Esse ano o Simpósio tem como tema ‘A Família: o trabalho e a festa’. Os eventos acontecerão no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao longo do sábado (28) e do domingo (29). O tema é o mesmo que o escolhido pelo Papa Bento XVI para o Encontro Mundial das Famílias este ano em Milão.

No domingo todas as celebrações do Santuário Nacional serão presididas por bispos, que farão menção ao evento e ao tema da peregrinação. Concomitante às missas acontecem atividades para a juventude no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional.

O Centro de Eventos tem capacidade para 8 mil pessoas e uma estrutura muito especial para acolher os agentes da Pastoral Familiar, famílias, bispos e padres, pessoas que amam e acreditam na família.

O evento contará com a presença dos seguintes bispos brasileiros: Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari – BA e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família; Dom Antonio Augusto Dias Duarte – bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ); Dom Joaquim Justino Carreira, bispo da diocese de Guarulhos (SP); os bispos responsáveis pela Pastoral Familiar nos 17 Regionais da CNBB e os assessores Nacionais da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da entidade.

Estima-se que cerca de  200 mil pessoas nos dois dias compareçam à Peregrinação deste ano.
O 2º Simpósio Nacional da Família será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, com capacidade para 7 mil pessoas. É esperada a participação de aproximadamente 420 pessoas de cada Regional.

As palestras do Simpósio, cujo tema é A Família: o Trabalho e a Festa serão oferecidas pelo Dr. Marcio Pochmann, economista brasileiro com especialização em ciências políticas e em relações do trabalho. Mestre e doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desde 2007 o Dr. Pochmann é presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e falará aos presentes sobre o tema Família e Trabalho

O outro palestrante será o Pe. José Fernandes de Oliveira mais conhecido como Padre Zezinho scj. Sacerdote Dehoniano, missionário, com presença forte na Pastoral de Juventude, Pastoral Vocacional, Catequese e Pastoral da Comunicação, Mídia Católica. Desenvolve há mais de 3 décadas as atividades de Sacerdote, professor de comunicação, pregador, escritor, compositor, radialista, produtor e diretor de televisão, colunista, compositor e conferencista, com mais de 300 obras publicadas em vários idiomas.
Pe. Zezinho falará sobre Família e Festa.

Para mais informação sobre os eventos visite o Portal A12 do Santuário Nacional em:
http://a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=santuario_nacional_acolhe_2.html 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.