2ª Jornada de Bioética da Diocese de Lorena-SP

Referência nacional em bioética, padre doutor Leo Pessini, abre a jornada na sexta-feira (16/09)

Entre os dias 16 e 18/9, a Associação de Médicos Católicos da Diocese de Lorena (AMC) e o Grupo de Pesquisa em Ética do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP) – promovem a 2ª Jornada de Bioética da Diocese de Lorena, que tem como tema “Família, Santuário da Vida”. O evento será realizado no auditório São Joaquim, localizado no UNISAL.

Dirigido a estudantes, profissionais da saúde e agentes de pastoral, o evento trará abordagens e reflexões sobre como a família pode enfrentar as ameaças à vida e o papel do Estado brasileiro em relação ao assunto.

“Buscamos dar subsídios às pessoas, para que saibam analisar de forma crítica as constantes mudanças na sociedade e atuem de maneira consciente frente aos novos desafios”, ressalta o ginecologista e obstetra Djalma Antônio dos Santos, membro da AMC de Lorena e um dos idealizadores da jornada.

A programação contará com palestra do reitor do Centro Universitário São Camilo, o doutor em Teologia Moral e Bioética, padre Leocir Pessini. Ele abordará o tema “Bioética: passado, presente e perspectivas futuras” na conferência de abertura, na sexta-feira (16/9), às 20h30.

O doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense e coordenador do Curso de Filosofia na Faculdade Canção Nova, Lino Rampazzo, debaterá o tema “Noção de pessoa e ideologia de gênero”. Confirmadas as presenças dos professores do Unisal, doutor Paulo Cesar Silva e mestre Marcius Tadei Nahur; do apresentador da TV Canção Nova, professor Felipe Aquino; do responsável pela Canção Nova em Minas Gerais, Padre Hamilton Nascimento; da advogada Ana Paula Carvalho de Azevedo de Lorena; da médica Elizabeth Kipmam Cerqueira, de Jacareí (SP), e do deputado federal de Minas Gerais, Eros Biondini.

O evento começa com a missa presidida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, na sexta-feira (16/9), no Santuário de São Benedito, a partir das 19h. No domingo (18/9), ao final da missa de encerramento, às 18h, presidida por Dom Beni na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, será lida a “Carta de Lorena” com a síntese da Jornada.

Informações e inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo fone: (12) 3153-1256, ou pelo e mail: jornadadebioetica@terra.com.br. O valor da inscrição é de R$15 para estudantes. Para os demais R$30. Ao final da Jornada será entregue um certificado de participação às pessoas presentes.

II Jornada de Bioética da Diocese de Lorena/SP
Data: 16 a 18 de setembro 2011
Local: Auditório São Joaquim UNISAL (Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP)
Endereço: Rua Dom Bosco, nº284 – Centro – Lorena-SP

Apoio: Diocese de Lorena, Arquidiocese de Aparecida, UNISAL, Fundação João Paulo II – Canção Nova e Comunidade Obra de Maria.

O evento será transmitido ao vivo pela WEBTV Canção Nova no endereço eletrônico:
http://blog.cancaonova.com/webtvcn/ blog.cancaonova.com/webtvcn

Mais informações: Assessoria de imprensa da Canção Nova
Ex-Libris Comunicação Integrada (11) 3266-6088 / (11) 9181-2964
Em Cachoeira Paulista (SP): (12) 3186 2086 / (12) 3186 2600 ramal 30177

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.