23/4 – São Jorge

sao-jorge-imageCom alegria, hoje, lembramos de modo especial de São Jorge, que é um grande santo, desde o século IV é venerado e invocado como o grande mártir. Sobre este popular santo, contou-se muitas estórias e lendas, mas temos a certeza de que ele foi militar. No ano 300, Jorge era um soldado do Império de Diocleciano, mas a partir do encontro pessoal com Cristo passou a se posicionar apenas sob o comando de Jesus. Verdadeiro guerreiro da fé, não só empunhou armas, agora espirituais, mas venceu contra satanás terríveis batalhas, por isso, sua imagem mais conhecida é a dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Diante de sua marcante conversão e frutos do seu Batismo, São Jorge foi acusado como cristão, o que na época era motivo de injúrias e, depois de muito sofrer, teve seu pescoço cortado. Cultuado no Egito, São Jorge, com seu testemunho, nos convida a seguirmos a Jesus sem renunciar ao bom combate.

São Jorge, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia: Sata Adalberto de Praga, Santo Ibar, São Gerardo de Toul, Beato Egídio de Assis, Beata Helena de Udine, Beata Teresa Maria da Cruz Manetti e Beata Maria Gabriela Sagheddu.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.