20/3 – Santo Ambrósio de Sena

SAnto Ambrósio de SenaLembramos neste dia, o testemunho de Santo Ambrósio de Sena, um grande pregador dominicano, que nasceu em Sena no ano de 1220. De nobre família, Ambrósio sofreu com o orgulho dos seus, que lutavam como outros, pela busca de poder. Santo Ambrósio, quando nasceu, estava com seu corpo deformado e injustamente sua família o rejeitou,  deixaram-no escondido e entregue a uma ama de leite, que precisava mantê-lo longe do castelo. Aconteceu que o menino Ambrósio, providencialmente estava aos cuidados de uma mulher de grande fé, a ponto de ser levado repetidas vezes à Igreja, onde recebeu fervorosas orações que resultaram num processo de cura, levando-o a uma total e perfeita restauração física. Curado, Santo Ambrósio foi recebido em sua família e pôde, como jovem sério, estudioso e muito caridoso, usar do palácio como se fosse um hospital para tratar dos pobres, doentes e rejeitados. Mais tarde, com dezoito anos, entrou na Ordem mendicante dos Dominicanos, onde se despontou como grande pregador do Evangelho que buscava em tudo vivê-lo. Evangelizador carismático, operou em Cristo e pelo Espírito, milagres e conversões na Alemanha, Hungria, Itália e principalmente em Sena, onde nasceu e morreu durante um sermão. Santo Ambrósio de Sena, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia: Santos Fotina e Companheiros, Santo Martinho de Braga, São Cutiberto, São Heriberto, São Volfrão, Santos Mártires do Mar Saba, Beato Envangelista e Peregrino, Beato João de Parma, Beato Mauricio da Hungria, Beato Batista de Mântua, Beato Hipólito Galantini, Beata Maria Josefa do Coração de Jesus, Beato José Bilczesski e Beata Joana Veron.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.