200 mendigos foram convidados pelo Papa Francisco para jantar no Vaticano

pppapamendigos030713O site ACI informou nesta quinta-feira( 04/07/13) que no primeiro dia de julho o Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano. Eles foram recebidos pelo Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano.

Segundo a publicação do jornal L’Osservatore Romano, que fez a cobertura do jantar , o Cardeal Bertello, antes de servir o jantar aos mendigos disse: “Dou-lhes as boas-vindas em nome do Papa. Como vocês sabem, esta é a sua casa e estamos contentes de que vocês nos acompanhem aqui”.

O jantar foi realizado na praça situada dentro dos jardins vaticanos aos pés da réplica da Gruta da Virgem de Lourdes, a que o Cardeal Bertello se referiu durante seu discurso breve. “A Virgem diante de nós, nos olha com um olhar de serenidade. Esse mesmo olhar é o que lhes desejo a todos vós e àqueles que vos cuidam com tanto amor”.

O jantar foi organizado pelo Círculo de São Pedro, e faz parte de uma das tantas atividades que a organização vaticana administra durante todo o ano no centro de acolhida noturno que dirigem na cidade de Roma “como sinal concreto da caridade do Papa”.

Os mendigos que participaram são alguns dos muitos aos que o Círculo de São Pedro ajuda a viver dignamente cada dia mediante a provisão de um prato de comida, uma cama, um teto sob o que dormir e roupas para vestir-se.

Ainda segundo a notícia, o jantar foi preparado por uma equipe de chefs vindos de Nápoles, conhecidos na Itália pela qualidade de sua cozinha, e os sócios do Círculo foram os garçons e serviram as mesas ajudados por suas mulheres e seus filhos.

Além disso, a Banda do Corpo de Gendarmaria tocou um longo repertório e a música também fez parte desta noite singular.

Ao final da noite, também o presidente Torlonia se dirigiu aos comensais e lhes agradeceu por “aceitar o convite de parte do Papa Francisco”.

Antes de concluir, os voluntários entregaram a cada um dos hóspedes um pacote com produtos de confeitaria, fruta fresca e um terço.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25653

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.