1º Domingo do Advento: o Perdão

Estamos iniciando o Tempo do Advento. Neste Tempo Litúrgico a Igreja vai sendo preparada para o Natal. O Nascimento de Jesus, é o maior acontecimento da História, é o Verbo Divino que se fez carne e veio habitar entre nós.paraentenderecelebraraliturgia

O principal símbolo do Natal é a Coroa do Advento, ela possui 4 velas. Podemos perceber em nossas paróquias, que a cada domingo do Advento uma vela é acessa.

Neste domingo, a Igreja celebra o primeiro domingo do Advento, cuja vela a ser acessa é a vermelha, que simboliza o perdão:  o perdão oferecido a Adão e Eva  (eles morreram na terra mas viveram em Deus)  e Cristo que desce à mansão dos mortos para dar-lhes o perdão.

Assista também: Como viver bem o tempo do Advento?

Na primeira semana do Advento, Deus nos pede vigilância em todo tempo, pois não sabemos quando Jesus voltará. As leituras deste dia nos coloca a necessidade de repensar a Segunda Vinda Cristo.

Ouça a explicação do Prof. Felipe Aquino sobre este 1º Domingo do Advento:

[audio:https://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Advento-1.mp3]

Leia também: Advento: O que é?

Advento: Preparação para a Festa do Natal de Jesus

10 curiosidades sobre o Advento que melhorarão seu Natal

Cinco detalhes sobre a Coroa do Advento que talvez você desconheça

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.