15/3 – São Clemente Maria Hofbauer

hofbauerHoje, estamos recordando o testemunho de vida de São Clemente, que nasceu na Áustria, no ano de 1751. Nascido numa família muito pobre, perdeu o pai ainda criança, quando então, sua piedosa mãe disse-lhe com franqueza sobre a Paternidade de Deus e declarou: “Procura andar sempre no caminho que seja agradável a Deus”. Todas as palavras da mãe foram tão férteis no coração de Clemente, que ele sempre andou nos caminhos de Jesus. Depois de muito trabalho e sofrimento, conseguiu cursar Filosofia, Teologia e, logo, foi ordenado padre missionário dos Redentoristas.

São Clemente Maria, como sacerdote, partiu para a Alemanha e tornou-se um grande evangelizador, e por fazer o bem com tanto ardor a Igreja local tornou-se centro e fonte de vida espiritual, já que as confissões aumentavam e muitos se convertiam. Confiante na Divina Providência, construiu conventos, asilos e outras manifestações do Evangelho, as quais atraíram o coração de muitos, inclusive dos austríacos. Clemente, grande pregador e confessor, morreu com 70 anos de idade e, no Céu está intercedendo pela Nova Evangelização que agora cabe a todos nós.

São Clemente Maria Hoffbauer, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia: Beato Plácido Riccardo, São Leocrícia, São Longino, Santa Matrona, São Zacarias, Beato Guilherme Hart, Beata Artemide Zatti e Beato João Balicki.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.