13/3 – Santa Serafina

Santa_Serafina_di_MamieCelebramos, neste dia, a vida de santidade de Santa Serafina, nascida em 1238 e pertencente a uma nobre família italiana. Era uma menina pura, piedosa, de grande mortificação, bondosa e caridosa para com todos. Ela amava muitos aos pais e recebera deles muitos conselhos contra a malícia do mundo. De forma que buscou, com muito empenho, a pureza, a vigilância, a ponto de receber a graça de consagrar-se ao Cristo como esposa do Senhor. Quando tinha apenas 10 anos de idade, Santa Serafina pegou uma grave doença que cobriu seu corpo de chagas incuráveis e dolorosas. Durante toda a sua enfermidade, ela escolheu estar sobre uma tábua, a fim de se assemelhar a Cristo Jesus e, como São Paulo, completar em sua carne, com felicidade, os sofrimentos de Cristo imolado (Cf. Col 1,24). Santa Serafina passou por momentos muito difíceis, porém, devota à Paixão e Morte de Jesus, ofereceu tudo pela conversão dos pecadores. Isso até o ano de 1253, quando com apenas 15 anos de idade e já madura para o Céu, entrou na Casa do Pai.

Santa Serafina, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia: Santa Eufrásia, São Mocemoco, São Geraldo de Maio, São Nicéforo de Constantinopla, São Ansovino, São Heldrado, Santos Rodrigo e Salomão, Beato Agnelo de Pisa e Beata Francisca Trehet.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.