12 Pensamentos de Albert Einstein

photo1. A imaginação é mais importante que o conhecimento.

2. Deus se manifesta através do universo incompreensível. Quanto mais acredito na Ciência mais acredito em Deus.

3. A carência de uma cultura moral, eis o grande pecado de omissão de nossa civilização. Sem cultura moral não haverá salvação para a humanidade.

4. O melhor serviço que se pode prestar a outra pessoa é dar-lhe alguma coisa dignificante para fazer; e assim, torná-la mais digna.

5. Foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver.

6. A humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.

7. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A violência fascina os seres moralmente mais fracos.

8. É mais fácil mudar a natureza do plutônio que mudar a natureza maldosa do homem.

9. Nada é mais prejudicial para o prestígio da lei e do Estado, do que promulgar leis sem ter os meios para fazê-las respeitar.

10. O destino da humanidade repousa essencialmente, e mais do que nunca, sobre as forças morais do homem.

11. Raros são aqueles que olham com os próprios olhos e sentem com a própria sensibilidade. Não temos o direito de mentir a nós mesmos.

12. Jamais viverei num lugar onde os cidadãos suportam a desigualdade de direitos perante a lei, e onde as ideias e o ensino dependem de controle do Estado.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.