12 de Maio: Mártires italianos e religiosas latino-americanas serão canonizados

viewO site Gaudium Press (09 de maio de 2013) informou que nesse Domingo, 12 de maio, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa de canonização de um grupo de mártires italianos e de duas religiosas latino-americanas.

A colombiana Laura de Santa Catarina de Sena Montoya y Upegui (1874-1949), está na lista dos santos que serão canonizados neste final de semana. Fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias da Beata Virgem Maria Imaculada e de Santa Catarina de Sena, Laura será a primeira católica do país a ser canonizada.

Assassinados por ódio à fé durante uma invasão perpetrada por tropas turcas em 13 de agosto de 1480, em Otranto, o italiano Antonio Primaldo e companheiros também serão canonizados no domingo.

A co-fundadora da Congregação das Servas de Santa Margarida Maria e dos Pobres, a mexicana Maria Guadalupe (1878-1963) fecha a lista dos 802 canonizados.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/46561-Martires-italianos-e-religiosas-latino-americanas-serao-canonizados-neste-domingo#ixzz2SpI0hbDx

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.