11/3 – Santa Flora

santa-flora-de-cordobaOs mártires são verdadeiros luzeiros que nos iluminam com a luz de Cristo e nos chamam ao testemunho radical da fé. Santa Flora, nascida na cidade de Córdoba, foi uma portadora desta Luz do Mundo, por isso recordamos neste dia o seu testemunho. Na época de Flora, os cristãos estavam sendo duramente perseguidos por fanáticos árabes, que defendiam uma “Guerra Santa em nome de Maomé”, onde se buscava destruir o culto a Cristo. Ela aprendeu da família, o amor e a fidelidade ao Cristo e carregava consigo o testemunho de santidade de seu irmão mártir; desta forma, ao ser pega pela segunda vez, acabou jogada numa prisão, interrogada e até torturada, mas como não abandonava a fé no Deus Vivo, foi condenada à morte. Um padre santo que visitou Flora na cadeia, testemunhou: “Eu toquei com minhas mãos nas cicatrizes de sua cabeça e de seu rosto desfigurado pelo sofrimento”. Santa Flora viveu no século IX, com firmeza e na alegria da fé, de quem receberia, como de fato conquistou, a Vida Eterna.

Santa Flora, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia: São Constantino, São Sofrônio, São Vindiciano, São Bento de Milão, São Engo, Santo Eugólio de Córdova, Santa Áurea, Beato Cristóvão Macassoli, Beato João Batista de Fabriano, Beato Tomás Atkison e Beato João Kearney.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.