10 novos sacerdotes na China, sinal de esperança para os católicos do país

Imagem referencial. Foto: Flickr Jesuítas do Peru / Domínio Publico

O site ACI/EWTN Noticias informou nesta terça-feira (25/11/14), que mais de 2 mil fiéis participaram da missa de ordenação de 10 sacerdotes da diocese de Han Dan (Yong Nian), na província de He Bei, na China continental, celebrada em 18 de novembro, dia em que a Igreja comemora a festa da dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.

Segundo a informação recebida pela agência vaticana Fides, o idoso Bispo de Han Dan, Dom Yang Xiang Tai, presidiu a cerimônia, concelebrada pelo Coadjutor, Dom Joseph Sun Ji Gen, e por outros 160 sacerdotes.

Embora tenha sido a ordenação com o maior número de novos sacerdotes na história da diocese, Dom Sun Ji Gen voltou a falar da falta de vocações, convidando calorosamente os jovens a responderem ao chamado de Deus para serem operários de sua vinha.

Fides recorda que a diocese de Han Dan (Yong Nian) é uma das mais ativas e desenvolvidas da China continental: é muito ativa no testemunho da caridade e no serviço social, assistindo os idosos, os doentes físicos e psíquicos.

Também a pastoral paroquial e da escola são bem organizadas.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/10-novos-sacerdotes-na-china-sinal-de-esperanca-para-os-catolicos-do-pais-77537/

 

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.