10 músicas brasileiras dedicadas a Nossa Senhora Aparecida

Segundo o ACI (10/10/2017), a poucos dias da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, o cantor e compositor Renato Teixeira lançou um novo clipe da música “Romaria”, dedicada à Padroeira do Brasil.

Esta canção, segundo o próprio artista, já teve mais de 400 regravações, estando entre as 30 músicas mais regravadas do país, e passou a ser considerada como um hino dos romeiros de Aparecida.

“Eu acho que a força dela está exatamente em mexer com um símbolo brasileiro muito forte, que é Nossa Senhora. Era uma canção do romeiro, aquele que vai para Aparecida. Aí você começa a ver como ela penetra no inconsciente coletivo do povo brasileiro”, contou Teixeira em uma entrevista ao programa ‘Globo Rural’, da TV Globo, no último domingo.

A nova regravação contou com a participação dos cantores Daniel, Thiaguinho, Maria Rita e Padre Fábio de Melo.

Entretanto, Renato Teixeira não foi o único a dedicar seus versos e melodias à Virgem Aparecida. Seja no ambiente da música católica ou mesmo entre as populares, a Padroeira do Brasil já recebeu diversas homenagens em forma de canção.

A seguir, apresentamos 10 músicas brasileiras dedicadas a Nossa Senhora Aparecida:

1. Romaria (Renato Teixeira)

https://www.youtube.com/watch?v=46EDgTImspo

2. A Padroeira (Joana)

3. Minha Mãe Aparecida (Família Tiguez feat. Sérgio Reis e Marco Bavini)

4. Mãe Aparecida (Padre Antônio Maria)

5. Proteja-me Oh! Mãe (Pe. Reginaldo Manzotti)

6. Nossa Senhora do Brasil (Pe. Marcelo Rossi)

7. Caminhando com Maria (José Acácio Santana)

8. Dai-nos a bênção

9. Hino à Nossa Senhora Aparecida (Viva a Mãe de Deus e Nossa)

10. Hino oficial do Jubileu: 300 anos de Aparecida (Pe. Zezinho)

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/10-musicas-brasileiras-dedicadas-a-nossa-senhora-aparecida-84918/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.