10 mil jovens universitários com o Papa, na Basília de São Pedro

Cidade do Vaticano (RV) – Está programado para a tarde desta quinta-feira, na Basílica de São Pedro, o tradicional encontro da comunidade universitária de Roma com o Santo Padre. A celebração deste ano é dedicada ao tema “Eu busco a tua face, Senhor. A questão de Deus hoje”. Calcula-se que estarão presentes 10 mil universitários.

Segundo a Radio Vaticana, Bento XVI presidirá a recitação solene das vésperas. Além dos jovens, irá acolhe-lo também o Cardeal Vigário Agostino Vallini, enquanto a saudação deverá ser feita pelo Reitor da Universidade LUISS, Guido Carli, e uma estudante de medicina da universidade La Sapienza.

Da oração com o Papa participarão o Ministro da Instrução, Universidade e Pesquisa, Francesco Profumo, Ministro dos Bens Culturais e Reitor da Universidade Católica Sacro Cuore, Lorenzo Ornaghi, juntamente com os reitores, as autoridades acadêmicas das universidades romanas e dirigentes dos Centros de Pesquisa.

A celebração será animada pelo coro universitário, pela orquestra do Conservatório de Santa Cecília e pelos coros das capelanias. Na basílica, estarão presentes ainda 150 jovens universitários que se preparam para receber o Sacramento da Confirmação.

Para a ocasião, chega da Espanha o ícone da Sedes Sapientiae, que acompanhou a 26ª Jornada Mundial da Juventude de Madri.

No final da oração, a delegação universitária espanhola vai entregar o ícone para a delegação da Universidade La Sapienza, dando início à  Peregrinatio Mariae (Peregrinação d Maria) nas capelanias universitárias da capital italiana.

A Peregrinação será concluída com o Simpósio Internacional dos docentes universitários programado para 21, 22 e 23 de junho de 2012.

Com informações da Rádio Vaticana

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.