Papa convida a ser testemunha de misericórdia para lutar contra o rancor do mundo

PapayPentecostes2016DanielIbanezACIPrensaO site ACIDigital noticiou nesta segunda-feira (22/08/16) que o Papa Francisco, ao enviar uma saudação por ocasião da 67ª Semana Litúrgica Nacional Italiana, pediu ser testemunha de misericórdia para lutar contra o rancor que aflige o mundo.

O Santo Padre mandou um telegrama assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, aos participantes deste evento realizado em Gubbio, com o lema “Liturgia, como lugar da Misericórdia. Reconciliados para reconciliar”.

Na mensagem destaca que todos são chamados a ser “testemunha de misericórdia em qualquer ambiente suscitando o desejo de capacidade de perdão (…) especialmente diante do rancor que as pessoas se fecham, aquelas que têm necessidade de reencontrar a alegria da serenidade interior e o gosto pela paz”.

“Toda a liturgia é o lugar da misericórdia encontrada e acolhida para ser doada, lugar no qual o grande mistério da reconciliação é presente, anunciado, celebrado e comunicado”, disse o Papa Francisco através do Secretário de Estado.

O cardeal ainda escreveu que “o dom da misericórdia, porém, resplandece de modo todo particular no sacramento da Penitência e Reconciliação”. “A misericórdia do Pai não pode se fechar em atitudes intimistas e autoconsoladoras, porque ela se demonstra potente em renovar as pessoas e torná-las capazes de oferecer aos outros a experiência viva do próprio dom”.

Por Alvaro de Juana

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-convida-a-ser-testemunha-de-misericordia-para-lutar-contra-o-rancor-do-mundo-68907/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.